segunda-feira, 15 de março de 2021

ANOS 60. W3 SUL

Ricardo Marques Lopes Eu vim com a minha mãe e meu irmão (1 ano mais velho que eu). Era março de 60 e eu estava com 6 meses de nascido. Meu pai já estava por aqui desde 57, ficava indo e vindo de Catalão-Goiás, naquela época, os 300 e poucos kms eram percorridos entre 8 e 10 horas (quando não chovia, rsrsrs). Moramos em cima da Loja da CODIPE vizinha da Pioneira da Borracha, na 511 sul. De lá mudamos para uma casa na quadra 39, que meu pai havia alugado em 61/62 e em 64 meu comprou uma casa na quadra 40 (hoje essas duas pertencem a 713 Sul. Nos mudamos dessa casa só em 74, para o Bloco A da 309 Sul e em 77 para a QI 05 no Lago Sul. Quando meu pai faleceu em 81, voltamos para essa casa, mas ficamos apenas até 82, quando fomos morar na SQS 113, onde ficamos (minha mãe) até 2006, eu morava em Floripa, e enquanto eu estava por lá, minha mãe resolveu reformar a casa da 713 Sul, e agora estamos aqui (eu, minha mãe e minha irmã. Sobre a W3, a minha quadra da saudade é a 513 Sul, onde tinha o Bar Montanhês, a Papelaria Santa Marta, a Roliman, o Consórcio Ponta, para citar alguns... Um abraço à todos! · Responder · 2 h Mario Balla Trabalhei na Solomaq. Caramba, faz tanto tempo que esqueci a quadra. · Responder · 3 d · Editado Isabela Godoi Eita que a W3 já foi o point em Brasília...hje , um museu a céu aberto... · Responder · 3 d Sergio Roldan A poeira e o próprio barro não davam trégua, até o asfalto era avermelhado. Amo ter vivido nessa saudosa época. Gravado para sempre na minha memória, tenho orgulho de ter chegado aqui em 1960 e fazer parte dessa história. · Responder · 2 d Wellington O. Silva Trabalhei na Riachuelo 511, era sempre lotada a loja..sds.. · Responder · 2 d · Editado Ademir Rodrigues Borges Eu trabalhava e morava na 507 Sul, desde abril 1971...lembro muito bem... · Responder · 2 d Leonora Moura Brasileiro Do Valle Casas sem cercas ou muros... outros tempos... · Responder · 3 d Ruth Alves de Lima Leonora Moura Brasileiro Do Valle Verdade!! Eu morava numa dessas casas aí na W3. Nossa casa não tinha portão nem cercas!! · Responder · 2 d Siham Massouh Leonora Moura Brasileiro Do Valle carros em baixo das árvores mas todos alinhados · Responder · 2 d Fausta Silva Eitaaa❗ só carrinhos maneira · Responder · 2 d Helder Ferreira Chequer Ki saudade · Responder · 2 d Neide Sebba da Silva Estava dentro deste ônibus kkkk · Responder · 2 d Maria De Lourdes Barbosa Behrensdorf E a Flamingo na 509 Sul, 👏👏 · Responder · 3 d Clice Almendra Na 507 havia a Loja Paranoa, loja de roupas masculinas onde meu marido comprava suas vestimentas, do requintado ao mais despojado. · Responder · 3 d Jose Samuel Ponte Vasconcelos Linda · Responder · 3 d Heloisa De Carvalho Calcagno A W3, era uma avenida linda, muitas lojas boas. sempre morei na 307 , bem atrás do BB, tudo muito bom · Responder · 3 d Geni Tavares Camargo Ela estava novinha em folha. Conheci nesta época. Tinha um tio pioneiro. Meus tios moravam na época em uma daquelas casa dali. Minha tia orgulhava-se de ter a primeira casa com jardim de Brasília · Responder · 3 d Marcelo Berquó 509 sul. Onde aparece a COMAVI funcionou muitos anos o Banco Bamerindus, depois o HSBC. Hoje é academia de ginástica. · Responder · 3 d Henriqueeduardo Bahouth ...você sabia que a W3 foi esvaziada , em concluio com o shopping que tava surgindo, um governador! resolveu acabar com os estacionamentos (fundamental p comércio) ! · Responder · 3 d Mariem Teixeira Henriqueeduardo Bahouth não sabia, mas faz sentido. · Responder · 3 d Isabela Godoi · Responder · 3 d Ricardo de Menezes Morava nela!! · Responder · 3 d Linda Hutchison Tambem lembro dela assim · Responder · 3 d Elza Yost Linda Hutchison Eu também! · Responder · 3 d Antonio Luiz Wright Silveira ... a W-3 que vi nascer... centro nevrálgico de Brasília... sausades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário