A estratégia que Êta Mundo Melhor! copiou de Garota do Momento para fisgar público
Candinho (Sergio Guizé) em Êta Mundo Melhor; novela tem feito mistério sobre próximos capítulos.
FERNANDA LOPES fernanda@noticiasdatv.com Publicado em 5/7/2025 - 6h10 Garota do Momento (2024) deixou saudade em muitos telespectadores, mas uma característica da novela foi mantida em Êta Mundo Melhor!, sua sucessora na faixa das seis. A trama que estreou na última segunda (30) tem utilizado o mesmo recurso da antecessora nas cenas do próximo capítulo: elas são exibidas sem as falas, só com uma trilha sonora por cima. O clipezinho com algumas cenas de destaque no capítulo do dia seguinte é um recurso que voltou a ser utilizado pela Globo nos últimos anos, numa tentativa de mostrar brevemente o que o telespectador pode esperar para a sequência da novela. É uma forma de provocar curiosidade, fisgar aquela pessoa, para que ela continue acompanhando a atração.
Em Garota do Momento, a ferramenta foi usada de maneira peculiar. As cenas do próximo capítulo foram exibidas sem o áudio dos diálogos. Havia apenas breves cortes de ações dos personagens, mas não ficava claro o que eles estavam falando, quais eram os assuntos e as discussões.
Tal estratégia tem como objetivo manter um certo nível de mistério, aguçar ainda mais a curiosidade do telespectador. Em seus primeiros capítulos, Êta Mundo Melhor! está mantendo o mesmo recurso.
A iniciativa, no entanto, não é replicada por todas as novelas. As tramas das sete e das nove fazem diferente. Em Dona de Mim e Vale Tudo, as cenas dos próximos capítulos são exibidas com os sons dos diálogos; o público recebe, portanto, mais detalhes do que vai acontecer. Fica claro que a Globo considerou um acerto as chamadas de Garota do Momento e está aplicando o mesmo modelo em Êta Mundo Melhor!, para ativar a curiosidade do público desde o início.
Nenhum comentário:
Postar um comentário