terça-feira, 15 de abril de 2025

Lembra do carro dos 'Jetsons'? Ele já existe e custa uma fortuna

 

Jetson One já obteve aprovação oficial de autoridades italianas para fazer viagens não tripuladas 
Imagem: Reprodução

Um evento de aviação na Itália trouxe um modelo bastante curioso e interessante aos olhos do público. Ele é o Jetson One, um veículo elétrico de decolagem vertical pessoal e que tem como chamariz o fato de não requerer nenhum tipo de licença normal de piloto de aeronave para ser operado.

Como é o veículo

O Jetson One quer transformar a aeronave em veículo pessoal. Trata-se de um movimento contrário ao de empresas nos últimos tempos, que querem transformar aeronaves deste tipo em táxis.

O veículo inclusive tem preço: US$ 128 mil (cerca de R$ 751 mil na cotação atual). Porém, já está esgotado, tanto para 2024 quanto para 2025… - Veja mais em https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2025/04/15/lembra-do-carro-dos-jetsons-ele-ja-existe-e-custa-fortuna-veja-detalhes.htm?cmpid=copiaecola

O Jetson One já obteve aprovação oficial de autoridades italianas para fazer viagens não tripuladas. Isso é feito via controle remoto, desde 2023.




O Aero Club d'Italia emitiu a certificação de registro do Jetson One como uma aeronave de decolagem e pouso verticais ultraleve. No momento ela ainda é testada em voos não tripulados em um espaço controlado.

O modelo também voou nos EUA em um teste realizado pelo fundador da Jetson, Tomasz Patan. Ele pretende abrir uma sede nos EUA, com o rapper Will.i.am como embaixador da marca após ter adquirido um modelo.

Carros Mobilidade 


Daniel Portillo Serrano

Carro dos Jetsons? aquele que quando chegava no escritório se transformava numa mala e o George levava ele na mão para dentro? não me parece que este "carro" faça isso. Na verdade não vi nada parecido com o carro dos Jetsons.

Luiz Rodrigues Barbosa

Por enquanto, esses veículos são muito barulhentos e imagino o estrago feito por esses rotores, se desgovernado ou em aterrisagem forçada, entrasse no meio de uma multidão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário