domingo, 14 de setembro de 2014

Correio Braziliense anuncia mais um capítulo da Brasilíada : Morre a pioneira e ex-professora da UnB Vera Brant, aos 87 anos A mineira de Diamantina chegou a Brasília em 1960 e foi uma das colaboradoras de Darcy Ribeiro na tarefa de criar a Universidade de Brasília (UnB)



Presidente do Brasil Juscelino Kubitschek e Vera Brant


Morreu neste domingo (14/9) a pioneira Vera Brant, 87 anos. Vera lutava contra um câncer na laringe há anos. A ex-docente da Universidade de Brasília vai ser velada em casa, no Lago Sul, na tarde de hoje e deve ser enterrada nesta segunda-feira (15/9) no Cemitério Campo da Esperança, na Ala dos Pioneiros, às 11h.

A mineira de Diamantina chegou a Brasília em 1960 e foi uma das colaboradoras de Darcy Ribeiro na tarefa de criar a Universidade de Brasília (UnB), onde ela deu aula. Conterrânea e confidente de Juscelino Kubitschek, Vera chegou a recebê-lo em sua casa em 1973, quando ele voltou à capital federal depois do exílio. Nos últimos três anos de vida do ex-presidente, era a ela que o político recorria sempre que precisava de um ombro amigo.
Vera trabalhou como empresária no ramo imobiliário. Também era escritora e assinou obras como Ensolarando SombrasCiclotímicaA Solidão dos outros e Carlos, meu amigo querido, que reúne correspondências com o poeta Carlos Drummond de Andrade. O golpe de 1964 foi vivido de perto por Vera, irmã do deputado Celso Brant, com quem morava à época. 

Em entrevista ao Correio Braziliense em março deste ano, Vera lembrou o episódio: "O Miguel Arraes, então governador de Pernambuco, estava em Brasília e disse ao filho José Almino, meu amigo, que gostaria de uma reunião no nosso apartamento com um grupo de políticos para decidir sobre o comparecimento no evento.

Apaixonada por Brasília desde sempre, a pioneira mandou rezar a missa que comemorou os 10 anos da capital, na Igrejinha, e, quando a capital completou 50 anos disse que "JK se orgulharia de vê-la em um dia como hoje”.


http://redeccom.blogspot.com.br/2013/05/musica-raiz-nos-assentamentos-e.html
Cidade Linda! 
Fotos de Brasília, capturadas por Bento Viana, são tema de mostra em NY. As fotografias fazem parte do livro Brasília Vista do Céu, e retratam o Lago Paranoá, parques, monumentos, detalhes de prédios, e da rotina do brasiliense

Matéria Correio Brasilisense:
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2013/05/13/interna_cidadesdf,365738/fotos-de-brasilia-capturadas-por-bento-viana-sao-tema-de-mostra-em-ny.shtml
Cidade Linda!
Fotos de Brasília, capturadas por Bento Viana, são tema de mostra em NY. As fotografias fazem parte do livro Brasília Vista do Céu, e retratam o Lago Paranoá, parques, monumentos, detalhes de prédios, e da rotina do brasiliense

Matéria Correio Brasilisense:
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2013/05/13/interna_cidadesdf,365738/fotos-de-brasilia-capturadas-por-bento-viana-sao-tema-de-mostra-em-ny.shtml
Curtir ·  ·  ·  · Promover


sábado, 30 de agosto de 2014

Correio Braziliense lança concurso EU AMO MEU CERRADO


Ação cultural Ser Sustentável

Publicação: 28/08/2014 14:17 Atualização: 28/08/2014 19:24
O Dia do Cerrado é comemorado daqui duas semanas e o Ser Sustentável quer contar com a sua participação para homenagear o segundo maior bioma do Brasil. O concurso Eu amo meu cerrado começa hoje e acontecerá até as 20h de 3 de setembro (próxima quarta-feira) na nossa página do Facebook. Para participar é muito simples! Você só precisa:
1) Curtir a página do Ser Sustentável no Facebook
2) Compartilhar no seu mural o post de divulgação da promoção
3) Tirar uma foto do que mais te encanta no cerrado 
4) Publicá-la no seu mural com a hashtag #euamomeucerrado
A sua foto poderá ser publicada no nosso caderno especial, que sairá em 11 de setembro na edição impressa do Correio Braziliense. Divulgue esta ideia!

Globo se posiciona após denúncia de Taís Araujo

O IMPASSE NÃO SE LIMITA A TAÍS ARAÚJO A Globo divulgou uma nota oficial nesta quarta-feira (6/11) após a atriz Taís Araujo e a autora Manuel...